TRABALHOS CIENTÍFICOS

EDITAL TRABALHOS CIENTÍFICOS - JORNADA CELG

 

INSCRIÇÃO

 Prazo final para inscrição de resumos até dia 31 de maio de 2024.

· Os resumos devem ser enviados pelo site https://jornadacelg2024.com.br/minha-area, faça login com CPF e senha e clique em Trabalhos científicos > Submeter Trabalhos.

 IMPORTANTE 

  • Não serão aceitos resumos enviados por e-mail, aplicativos ou qualquer outra forma que não seja online via sistema de inscrições;
  • O autor/relator responsável pela submissão do trabalho, deverá estar inscrito no evento, e o pagamento efetivado no momento da submissão do trabalho. Pedimos atenção a pagamentos em boletos na véspera de encerramento do prazo de submissão. Pagamentos em boletos necessitam de 48h para compensação. A inscrição deverá ser realizada no site do evento https://jornadacelg2024.com.br/inscricao
  • O valor da inscrição respeitará as datas da tabela vigente no período do pagamento da inscrição e não da data do preenchimento do cadastro de inscrição ou divulgação dos trabalhos aprovados. As datas de viradas de lotes podem ser consultadas no site do evento https://jornadacelg2024.com.br/inscricao ;
  • Para garantir o pagamento com o melhor valor da taxa de inscrição, sugerimos consultar as datas limites de viradas dos lotes;
  • O Centro de Estudos Luis Guedes - CELG, a Comissão Organizadora e a Comissão Científica da Jornada CELG não se responsabilizarão pelo conteúdo dos trabalhos, sendo isso de inteira responsabilidade dos autores, assim como não se responsabilizarão pelos custos de transporte, hospedagem ou quaisquer outros relacionados com a apresentação dos trabalhos, sejam eles aprovados para pôsteres ou orais.

 DA SUBMISSÃO 

  • Não há limite de autores por trabalho, entretanto cada relator poderá apresentar no máximo 02 (dois) trabalhos, independentemente da modalidade.
  • Cada autor poderá inscrever até, no máximo, 3 (três) trabalhos;
  • Certifique-se de que todos os co-autores estão inseridos corretamente (incluindo o orientador se for o caso), com nome completo, antes de finalizar a submissão. Concluída a submissão do trabalho, não será permitida a inclusão de novos autores e/ou alteração na ordem de cadastro dos autores no sistema;

LEMBRETE: É de responsabilidade do autor principal, cadastrar corretamente os dados de todos os  autores, pois a emissão do certificado será feita de forma automática pelo sistema de inscrições.

AREAS TEMÁTICAS

Os trabalhos serão divididos nas seguintes áreas temáticas: 

  • Psicoterapia
  • Psiquiatria Clínica
  • Psiquiatria Forense
  • Psiquiatria da Infância e Adolescência
  • Transtornos aditivos / Dependência química

 CRITÉRIOS PARA ENVIO DOS RESUMOS 

  • O resumo deverá ter entre 200 – 400 palavras e constar de: introdução, objetivo, metodologia, resultados (quando pertinente) e discussão. Em campos apropriados o autor deverá preencher o título do trabalho (sem abreviações), e em botão específico, poderá incluir os co autores, preenchendo o nome completo, nome da instituição, endereço eletrônico e celular para contato. A inclusão ou não de referências bibliográficas ficará a critério do autor. 
  • Para pesquisas originais e estudos de revisão, a estrutura do resumo deverá conter: Título, Introdução, Objetivo(s), Método, Resultados e Conclusão e Contribuições para a PSIQUIATRIA.
  • Para relatos de experiência/relatos de caso, a estrutura do resumo deverá conter: Introdução, Objetivo, Desenvolvimento e Considerações Finais e Contribuições para a PSIQUIATRIA.
  • Ao final do resumo, deverá incluir, de 3 a 5 referências/bibliografia de acordo com as Normas de padronização bibliográfica de Vancouver.
  • Deverá conter no mínimo 3 e máximo de 5 descritores/palavras chaves (DeCS – Descritores em Ciências da Saúde/ MeSH – Medical Subject Headings) e entre elas a palavra PSIQUIATRIA.
  • Quando a pesquisa envolver seres humanos ou animais é obrigatória a informação de aprovação do estudo pelo Comitê de Ética da Instituição, incluindo o número do processo e o comprovante digitalizado deverá ser anexado em campo específico do sistema, por ocasião da submissão. Não serão aceitos comprovantes enviados posteriormente, por e-mail ou qualquer outra forma. Trabalhos que não observarem este item, não serão avaliados.

 Observação: 

  • O estudo envolve seres humanos (São consideradas pesquisas envolvendo seres humanos contato direto com as pessoas na aplicação de algum procedimento e/ou entrevistas, aplicações de questionários, utilização de banco de dados e revisões de prontuários). Para continuar a submissão é obrigatório anexar o parecer da Plataforma Brasil com a aprovação do Comitê de Ética em Pesquisa. ( abre a aba para inserir o número do CEP, além do campo para anexar o comprovante de CEP).
  • O estudo NÃO envolve seres humanos (Pesquisas que envolvem dados de domínio público que não identifiquem os participantes do estudo, ou apenas revisão bibliográfica, sem envolvimento de seres humanos, não necessitam aprovação por parte do Sistema CEP-CONEP). Nessa categoria, clique no botão “ Não se aplica “, no formulário de submissão. ( Ao escolher essa categoria, abre o campo de “ Não se aplica “ para ser clicado pelo autor).

 AVALIAÇÃO

Os resumos, pôsteres e apresentações orais serão avaliados por uma comissão examinadora independente, considerando: 

  • Originalidade;
  • Relevância;
  • Adequação metodológica;
  • Clareza e objetividade;
  • Adequação linguística.
  • Todos os trabalhos recebidos serão avaliados por dois membros da Comissão Científica do evento.
  • Os avaliadores terão acesso aos resumos sem identificação de autoria ou instituição, portanto o resumo não poderá conter qualquer tipo de informação que permita a identificação dos autores. Resumos com qualquer tipo de identificação não serão avaliados.
  • O título original do trabalho deverá ser mantido desde a submissão até a apresentação. Alterações posteriores implicarão em desclassificação do trabalho.
  • A avaliação será realizada exclusivamente com base nos resumos submetidos. Não será atribuída nota pela apresentação.
  • A Comissão Organizadora reserva-se o direito de selecionar os trabalhos com as notas mais elevadas para apresentação em plenária.

 

 APRESENTAÇÃO

 A apresentação dos trabalhos selecionados ocorrerá da seguinte maneira:  

  • Apresentação Pôster: Todos os trabalhos aprovados serão apresentados na forma de pôsteres, dimensões de até 90 cm de largura por 1,20m de altura, permanecendo expostos durante todo o evento.
  • Apresentação Oral: O melhor pôster de cada categoria será convidado a compor uma mesa redonda ou atividade da Jornada relacionada ao seu tema, para apresentação de seu trabalho.

 DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS 

  • A relação dos resumos aprovados será publicada no site do evento.
  • Somente o autor principal receberá o resultado por e-mail.
  • O resultado também estará disponível na área reservada de cada autor, no sistema de inscrições. É de responsabilidade do autor, acompanhar sua área reservada para verificação de resultados e prazos estabelecidos.

 PREMIAÇÃO 

  • O melhor trabalho de cada categoria será agraciado com Certificado de Menção Honrosa e uma inscrição gratuita para a próxima Jornada CELG.

 CERTIFICADOS 

  • Será emitido 01 (um) certificado por trabalho apresentado/exposto. Os certificados de trabalhos serão emitidos contendo nome do trabalho e dos autores,  seguindo a ordem cadastrada no momento da submissão. Não serão aceitos pedidos de alterações no certificado;
  • O certificado será disponibilizado no cadastro de inscrição do autor que fez a submissão e é de responsabilidade do mesmo emitir o certificado no sistema online e repassar aos demais autores;
  • Todos os certificados serão disponibilizados no sistema online de inscrição em até 30 dias do término do evento e pelo prazo máximo de 90 dias após a liberação dos certificados. Não serão enviados certificados por e-mail ou qualquer outra forma;
  • É de responsabilidade do autor principal, cadastrar corretamente os dados de todos os autores, pois a emissão do certificado será feita de forma automática pelo sistema de inscrições. A comissão organizadora não se responsabiliza por erros na emissão dos certificados, decorrentes de falhas no cadastramento de dados.

 

Informações adicionais ou dúvidas poderão ser esclarecidas através dos contatos: 

TRABALHOS CIENTÍFICOS: atendimentotribeca@tribecaeventos.com.br  ou telefone/WhatsApp (51) 99732-9175

 

 

REALIZAÇÃO

ORGANIZAÇÃO


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Av. das Hortênsias, 1480
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